sábado, 20 de outubro de 2007

domingo, 14 de outubro de 2007

sábado, 13 de outubro de 2007

Sucesso no regresso das corridas ao Circuito de Vila Real







Feira das Cebolas



Tradição continua em Vila Pouca de Aguiar

Cebolas para todos os gostos e mais alguns produtos do campo levaram uma multidão ao centro da vila aguiarense. Durante três dias, de 23 a 25 de Setembro, o mundo rural esteve no centro das atenções.É já uma tradição de longa data. Dizem os mais velhos que se trata de uma feira centenária.
A Feira das Cebolas realiza-se, anualmente, em finais do mês de Setembro, na vila aguiarense e, este ano, com o espaço renovado, a tradição cumpriu-se e fez-se jus à fama de um dos acontecimentos culturais e económicos mais importantes para o concelho.
No domingo, 23 de Setembro, o dia foi dedicado aos animais e, durante toda a tarde, a Corrida de Cavalos, a Feira do Cão de Caça e a Mostra de Cães deliciaram os amantes curiosos daquela área.A mostra de produtos locais e a perícia com tractores foram as novidades de segunda-feira, 24 de Setembro, mas o dia primordial do evento foi no dia seguinte.
Na terça-feira, a Praça Luís de Camões, no centro da vila, encheu-se de agricultores, cerca de 50, que esperam por aquele evento para escoarem a produção de cebolas e mais alguns produtos do campo.Com a cebola no centro das atenções, vendedores e compradores percorrem dezenas de quilómetros para vender e comprar na centenária Feira das Cebolas, em Vila Pouca de Aguiar.

Capela de S. Bartolomeu


sexta-feira, 12 de outubro de 2007




É pequenina, mas bela,
A aldeia onde eu nasci;
Quando triste penso nela,
É pequenina, mas bela.
Trago a alma cheia dela...
O coração lá prendi...
É pequenina, mas bela,
A aldeia onde eu nasci.


Emídio Sarmento Borges, «Sombras e Claridades, Poemas»